domingo, 17 de julho de 2011

Capítulo 7

-Por que o senhor parou de contar? - Pergunta Artur sentado no sofá da sala de visita, e o pai dele ao lado.
-Por que esta na hora de comeu e dormir, amanha eu conto mais. - lembra Daniel, levanta junto com o filho.
Leticia ja estava na cozinha preparando o jantar, a cozinha nao era muito grande como eles queriam, mas, estava satisfeita nela.
-Eu nao quero ir dormi, quero que o senhor me conte o que resto da sua historia, continue, conte pai.
-Amanha eu conto mais, agora vamos mocinho.
Daniel vai com o seu "novo filho" para o o quarto dele.
A casa era de dois andares, por isso eles foram forçados ao subir as escadas, artur nunca tinha subido uma escada de uma casa luxuosa.
Chegaram no quarto, Daniel manda ele abrir a porta do quarto dele.
-Artur, pode abrir a porta do seu quarto.
-Sim.
Quando ele abre, tem uma enorme surpresa, ele queria gritar de tanta felicidade, mas, ele sabia que o Daniel ia brigar com ele. E isso, ele nao queria que acontesse, naquele dia tão especial.
-QUE LINDOOO!!! posso te chamar de pai?
-Claro que sim, filho - ele deu um sorriso para artur - isso é meu sonho. - Lembra-se da infancia, e acrescenta: - agora, artur, vai tomar banho, um banho bem banhado, esta entendendo? - fala com um tom amigável, artur sentiu isso.
- Sim, senhor, pai.
Daniel sorriu.
O sorriso "de orelha a orelha", os pensamentos de Daniel agora estavam em funcionamentos. Artur nao acha a toalha para se enxugar depois do banho.
- Pai, cadê a toalha?
- Esta aqui filho. - Disse o pai, abrindo a gaveta da cômoda, que situava perto da cama.
Ele vai a gaveta - Daniel disse que ia desce para esperar ele na cozinha, Artur concorda -, abre-a sem pressa, suas mãos aperta a dobradiça da gaveta, pega a toalha com mão esquerda, abriu a gaveta com a direita, retorna a fecha-la.
Na cozinha, artur pergunta uma pergunta que deixou uma confussão na mente dos dois - Leticia, estava fazendo o jantar, e Daniel, sentado na mesa, conversando com a mulher dele.
- Pai, por que o senhor esta contando a sua infancia? - senta ao lado do pai.
Daniel ri.
- Um dia você vai saber por que eu estou contando isso a você.
- Hmm, entendo pai.
Daniel ri de novo.
- Por que o senhor esta rindo de novo pai?
- Você é novo ainda, nao entende nada do mundo lá fora.
Um cheirinho da panela vem e ataca as narinas dos dois sentados na mesa.
- Hmm, que cheio mais delicioso, o que você esta fazendo para o jantar amor? - Pergunta Daniel, ele estava com uma "fome de leão".
- Arroz, feizão, macarrão,uma carninha frita, salada, também tem suco de laranja.
- Opa!!!!
- Agora vai tomar banho Artur, depois você come. - Disse o pai.
- Esta bem.


Artur ja tinha vindo do banho, Daniel ja tinha preparado a mesa, com Leticia.
Era oito e meio da noite(20:30).
Artur senta na mesa, prepara seu prato, Daniel e Leticia também preparam seus pratos, Artur olha para eles com uma expressão de feliz, eles retorna o olhar. Ele está feliz, isso que importa, pensa Leticia, com um sorriso no rosto. Daniel disse no momento que os dois sentam nas cadeiras.
- Hoje, é um dia especial para eu e Leticia, por que nós estamos com o Artur aqui - parecia que ele falava para uma plateia invisil diante dele -, eu quero fazer um brinde a esse momento.
- Concordo. - Afirma Leticia.
Leticia enche os copos de suco, pegam os copos, Daniel empougado com o que estava dizendo, disse:
- Eu quero que o Artur seja muito feliz nessa casa, hoje é o dia mais feliz da minha vida...
- Da nossas vidas... não é? - ela olha para ele,que concorda com a cabeça - desculpa amor, eu também quero dizer uma palavrinhas - interrompe o marido, Leticia continua: - Que o Artur seja muito bem vindo a essa casa - vira-se para o Artur - Artur, eu te desejo toda a felicidade aqui em casa.
- Obrigado mãe, e obrigado a vocês dois.
Eles se juntam e se abraçam com muito vontade.
Depois brindem o momento.

Leticia estava na pia, pronta para lavar as louças, de repente, ela percebe a presença do Artur.
- Mãe, posso lavar as louças com a senhora?
Os olhos de Leticia enchem de lagrimas.
Ela começava a soluçar.
- O que houve? disse alguma coisa que a senhora nao se sentiu bem?
- Pelo contrario, você disse a unica coisa que ninguem me disse.
Ele passa a sua mão no rosto dela, para parar as lagrimas, e disse:
- Desculpa.
- Que isso meu filho, pode lavar a louça com a mamãe.
- Opa!
O Daniel olhando de la da sala a cena diante dele.
- Obrigado, Ana. - Disse isso sozinho na sala, um tipo de desabafo sozinho.
Artur acaba com a louça, Leticia disse num tom muito amigavel:
- Agora, vamos dormir filho, esta na hora.
- Esta bem.
Subem para o quarto, Daniel, Leticia e Artur. Na escada, Artur olha para a escada, estava fascinado com a estrutura da escada, quando eles chegam na quarto, Artur abre a porta, entra para dentro do quarto, junto com os pais. Deita na cama, os pais em volta dele, Daniel disse, abraçando o ombro de Leticia.
- Dorme bem meu filho, qualquer coisa, nos chama, ta?
- Tá bem pai.
Daniel beija na testa de Artur, Artur se embrulha com os lençois, e disse:
- Boa noite, pai, boa noite, mãe. - Deu um sorrisinho para eles.
- Boa noite filho. - Ambos dissem ao mesmo tempo.
Eles saiem, fechando a porta devagar; Artur já fechara os olhos para dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário