terça-feira, 5 de abril de 2011

Capítulo 5

Avistei minha escola, era uma escola grande, lembro-me muito bem como era: um pátio grande, com árvores que deixava a paisagem mais linda, bancos de acento servia para conversas com colegas na hora do recreio - eu particulamente nao gostava de recreio - também tinha a porta de entrada, era de um material rígido, que nessa porta, tava para ser ler:

COLÉGIO MUNICIPAL
CARLOS MESQUITA

lembro-me muito bem o que minha mãe disse naquele dia:
-Filho, é essa escola que você vai estudar, gostou?
-Gostei, - eu disse isso sem ãnimo, e dei um sorrisinho.
-Que bom meu filho, minha mãe disse isso para me animar.
Eu sabia que seria um tédio estudar, mas minha mãe disse anteriormente que eu tinha que estudar para ser um cidadão de bem, ou então um marido bom para minha esposa.
Meu pai estaciona o carro, minha mae sai do carro, com sua bulsa de couro, e abre a porta para mim sair, meu pai sair do carro, bate a porta com força, eu disse a ele:
-Cuidado com o carro, pai.
-Não se preocupe filho, o carro e resistente. - Meu pai disse aquilo com tanta calma, que até me assustei.
Minha mãe estava conversando com uma mulher, que tinha uma filha, alias, que filha mais linda.
-E agora? Perguntei.
-Vamos falar com a diretora do colégio.
-O que é diretora pai?
-Quando você tiver mais velho, eu te explico.
Não fiz questão de saber o que era diretora, pois sabia que meu pai ia me explicar, futuramente. Minha mãe vinha ao nosso encontro, parecia suspresa com alguma coisa.
-Temos que esperar a diretora.
-Por quê? - meu pai já estava com raiva.
-Só ela pode confirmar a presença dele na escola.
-Isso só pode ser brincadeira, ne?
-Infelizmente não, mais amor, pode ir trabalhar eu fico aqui, para revolver essa parada.
-Obrigado amor, tchau amor, tchau meu filho, me beijava na testa.
-Tchau pai, bom trabalho.
-Obrigado meu filho.
Meu pai saia no carro segundos seguintes, eu pensava como meu pai era responsável, como dizia minha mãe, "O Pedro é um ótimo pai para você Daniel".

Nenhum comentário:

Postar um comentário