sábado, 2 de abril de 2011

Capítulo 4

Minha mãe me chamava, era de manhã, bateu na porta e disse:
-Filho, acorde, já são seis e vinte(06:20), levante e vá tomar banho, eu vou fazer o seu lanche.
Me levantei com sono, mas levantei, olhei para a janela, já era dia, alias... tarde demais para eu ir para a escola - o primeiro dia numa escola "desconhecida". Fui para o banheiro tomar banho - era no primeiro piso.
Nesse momento, meu pai acordou, passei por ele, disse-lhe:
-Bom dia, pai?
-Bom dia filho, você dormiu bem?
-Sim pai, tive um pesadelo, mas está tudo bem.
-Eu tambem dormi bem, disse meu pai sem ânimo.
-O que foi, pai?
-Nada filho, nada de mais, é só uma dor de cabeça, não se preocupe.
-Esta bem, se cuide pai.
-Pode deixar.
Desci para o banheiro, eu cantava no banheiro - entanto isso, no meu quarto, meu pai conversava com minha mãe:
-Bom dia, amor? - disse Pedro. olhava para fora.
-Bom dia, é hoje, o primeiro dia de aula do Daniel, entanto falava, senta-se na cama, - Sera que ele vai gostar?
-Claro que sim, ele gosta muito desse bairro, isso faz bem para ele, Pedro continuava olhando para fora, encostado na janela, - mas você sabe que o Daniel é um "danado", foi você que mimou ele.
-Eu sei, eu vou parar de mima-lo, prometo, cruza as pernas, - mas mundado de assusto, você vai trabanhar hoje?
-Vou sim, tenho que ir, alias, tenho uma construção para fazer.
-Esta sendo difícil fazer essa construção?
-Não, mas pensando bem... Quero construir essa construção para tirar as ferias, mas bem provável, que termine só quando o Daniel tiver de ferias, da escola.
-Tem razão, amor, vou no Ricardo hoje, vou para la, conversar com a debora, esta bem?
-Pode ir, alias, ele devolveu o DVD do Daniel?
-Que eu me lembre, nao, entao vou la hoje e pego.
Nesse momento, Eu entrava no quarto de toalha, e disse:
-O que vocês estavam conversando?
-Nada filho, diz meu pai, entanto isso vou preparar o carro.
Meu pai saiu do quarto.
-Vem cá, deixa eu pentiar seu cabelo Daniel.
Entanto minha mãe pentiava meu cabelo, disse um comentario.
-Mae, preciso mesmo ir para a escola?
-Claro que sim, meu filho, por quê?
-Não to com vontade de ir, ir pra escola é muito chato.
Minha mae parou de pentiar meu cabelo.
-Filho, você acha que nao indo para a escola, você vai aprender alguma coisa? se você pensa assim, tire essa ideia da cabeça, o estudo faz bem pra ti, meu filho.
Fiquei calado, abaixei a cabeça, por uns intantes, nós ficamos em silencio, teve uma ocasião que olhei para minha mãe, e percebi que ela estava com raiva.
Minha mãe terminava de me arrumar, era seis e cinquenta(06:50) da manha.
-Filho, tem o lanche na mesa para você comer, e outro para você levar para a escola.
-Esta bem.
-Então vamos, que nós ja estamos atrasos, para o primeiro dia de aula.
Desci as escadas junto com minha mãe. fomos para a cozinha, me sentei na mesa, o lanche já estava na mesa. Comi rapido - isso foi motivo para reclamaçoes de minha mãe - sempre era assim, se eu fizesse alguma coisa de errado, ela me dizia que o que fiz era errado.
-Coma com calma, Daniel.
-Desculpa mãe.
Chegava meu pai dizendo:
-Vamos, vamos, estamos atrasos.
-Espera o Daniel lanchar.
Meu pai pegava no celular, parece que ele ia ligar, no mesmo momento, eu terminava com meu lanche.
-Agora podemos ir. Dizia minha mãe.
-Então vamos. dizia meu pai com o celular no ouvido.
Chegando no carro, entrei no carro, eu ia no banco de trás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário